segunda-feira, 14 de março de 2011

Ignorância, Negligência, Egoismo, Hipocrisia, Consumismo, Desleixo. QUEIMEM!


Fico pasmo em ver a imensa ignorância das pessoas.
pessoas que se contentam com pouco.
o pouco que me refiro, é o pensar apenas em ganhar mais e mais dinheiro
em estar sempre preocupado com contas, e outros problemas,
que não merecem tamanha atenção.
você tem uma conta atrasada pra pagar, porra, isso não é um problema,
você pode pagar, com juros, mas pode pagar.
o problema é ter uma doença incuravel, ou rara. 
o importante é estar vivo! porra! isso que realmente é importante!
e saber administrar o seu tempo. saber dar valor pelo que a vida nos dá.
não passar o dia inteiro assistindo tv, acreditando em tudo que a midia cospe pra você.
enchendo a cabeça das pessoas com intriguinhas ridiculas, nessas novelas idiotas.
sempre colocando obstaculos, e mostrando a maldade das pessoas, mostrando violência no horario do almoço e pá.
causando assim o medo nas pessoas, fofoquinhas, intriga, ignorância!
enchendo as pessoas de ignorância!

 Em vez de encher nosso dia com violência gratuita, novelas, e programas idiotas. [os classicos de domingo, é um ótimo exemplo.]
em vez de encher as bancas com um moooonte de revistas falando sobre a vida dos famosos, sobre o que tal pessoa usou em tal programa, se foi vista fazendo compras, ou correndo no Leblon, entre milhares de outras noticias INUTEIS, sem conteudo NENHUM!

que meeeerda é essa?! 

 Professores ignorântes, que se dizem fodas por terem feitos inumeras pós-graduações, faculdades e o caralho a quatro, e me fazem ser obrigado a ouvir inumeras asneiras sobre a CANNABIS SATIVA, com piadinhas ridiculas sobre "Maconheiros", hoje mesmo, tive que ouvir idiotisses a respeito de "maconheiros", que só ouvem Reggae, seus estilos "hippies" de viver, o clássico "paz e amor", sempre de bem com a vida.
mas sendo dito com ar de deboche.
minha duvida é... quem é mais feliz, um apreciador de Cannabis Sativa, que trabalha para comprar uma Cannabis, com seu dinheiro trabalhado honestamente, e tendo a sua "terapia",  sua sobremesa após um dia de trabalho.
e, sim, pensando em paz, e no amor! em vez de gastar seu precioso tempo pensando em sempre sair por cima de outro irmão, com maldade, engolindo toda merda que você é obrigado a ver.  ouvir.
 Afinal, quem é mais feliz, o "maconheiro" que não dá importância a problemas bobos, e sabe ver a dádiva que tem nas "mãos", que é a própria vida, o amor a natureza! nossa grande mãe! e que róga sempre pelo amor coletivo, pela paz?.......
ou um ignorânte, que só dá importancia a fofocas, a violência que é cospida pela tv, que vive pensando em conspirações, nadar em rios de dinheiro, a ponto de passar por cima da vida de outras pessoas para isso?
esquecendo que elas tambem tem sua consciência, esquecendo do respeito mútuo,
tendo sonhos idotas. a clássica e tão falada frase " meu sonho é ser rico. " isso me dá nojo.

 Tente deixar a ignorância de lado, e ponha essa entre outras milhares de questôes em uma balança.
"use os braços para correr atrás de sua inteligência!"  [em vez de sempre repetir frases, procurar sempre desculpas esfarrapadas para as mesmas questões, as pessoas precisam acreditar nelas mesmas, precisam mudar a forma de seus pensamentos, as pessoas não podem se deixar serem manipuladas assim!
elas precisam "pilotar suas próprias cabeças!", lutar pelos seus sonhos, dar valor a mãe natureza,
economizar água, não jogar lixo no chão, parar com a poluição, com o imenso consumismo, acabar com esse maldito materialismo descontrolado que esta matando nosso mundo.

 Isso não é uma brincadeira, isso sim, tem importância, isso sim deve ser levado completamente a sério,
merece estado de alerta geral! então se pergunte.
"o que esta acontecendo com o mundo? qual é a minha contribuição para isso? o que eu posso mudar nos meus atos para reverter isso? " essas são questões de suma importância.

 Esses inumeros desastres da natureza que estão frequentemente nas manchetes, jornais, revistas etc,
não devem ser visto da forma que é erroneamente e comunmente vista,  de uma seguinte forma,
"óo você ficou sabendo de tal disastre que aconteceu em tal lugar?.. ó coitadas daquelas pessoas, se eu podesse ajudar, ajudaria.. e bla bla bla" sendo que dali alguns dias o ocorrido, já terá sido esquecido.
mas o problema, não!, cidades foram completamente abaladas, milhares e milhares de mortos. problemas gravissimos como de usinas nucleares, entre outros casos de extremo alerta que estão ocorrendo nos ultimos tempos.

 INUMEROS sinais já foram dados, e foram negligenciados, entraram por um ouvido e sairam pelo outro.
as pessoas estão surdas e cegas, os recados foram incansavelmente dados.
mas não foram ouvidos.
infelizmente graças a tamanha ignorância, todos pagarão, ninguem será polpado.
nem a amada familia, os queridos amigos, crianças, mulheres e idosos.
a fúria da natureza não terá piedade.
o mais triste é que a ignorância, hipocrisia e o cosumismo, consomem a mente das pessoas, que espalham tal fruto envenado para o seu semelhante, com palavras venenosas, e  acreditam cegamente em sua própria ignorância.

 Abra sua cabeça, VEJA e procure paltar melhor seus atos em relação ao mundo, a sociedade que lhe cerca.
defenda o que você acha certo, mas antes estude sobre o assunto, em vez de se deixar levar por opinião de terceiros, tenha sua opinião, mas uma opinião baseada em longas analises e horas de reflexão, com fundamento!
 Lute pelo seu direito!, pelo seu livre-arbitrio, busque o conhecimento, reflita! o que custa guardar um papel de bala, ou latinha, até encontrar um lixo?, reflita sobre o disperdicio de papel, sobre temas de emergência, como a escassez da água, o desmatamento, aquecimento global, a fome, a pobreza, a violência, não só ao ser humano, mas também ao assassinato de animais indefesos, para suprir o  narcisismo, com lindos casacos de couro, que custaram muito além do que o dinheiro pode pagar, que é a VIDA!
 A vida de um animal que foi tirada pelo egoismo, um animal que viveu, respirou do nosso mesmo ar, que também recebeu a dádiva da vida, que também deu a sua contribuição para nosso ecossistema, e que teve um inesperado fim, para que podesse servir para satisfazer um maldito desejo material. um puro mar de consumismo desenfreado.
 Acho repugnante pessoas assim. hipócritas, ignorântes, egoistas, consumistas.

pense coletivo! pense positivo! mude o mundo! o primeiro passo começa com a simples vontade de querer mudar, mas se acomodar e deixar que isso fique só na palavra, ou só na vontade, não terá valor nenhum.
cuide do seu templo, que é o seu próprio corpo, fique de bem com sigo mesmo, e com o mundo.


E repito, "use os braços para correr atrás de sua inteligência!"
[ um grande salve, à esse incrivel e inesquecivel homem que foi Chico Science, um Mangueboy que "morreu de tanto viver" e enquanto em vida procurou espalhar ao máximo a importância do social, de se buscar um lugar melhor para viver, de propagar a importância do "pensar Coletivo", "envenenando" os estilos regionais, e de outros lugares, os reciclando, e transformando em algo novo, um hibridismo sem fim.
Então, mais uma vez, gostaria de homenagear esse imenso e admirado homem.
VIVA! Francisco de Assis França!  VIVA!

VIVA A NAÇÃO ZUMBI! que já esta a mais de 20 anos ai na estrada, 
_____________________SEMPRE PROPAGANDO A VERDADE! ]

Infelizmente não consegui escrever tudo que eu gostaria, se tornária um livro.. mas creio que deu para expressar um pouco dessa minha revolta com toda essa ignorância que nos cerca..


" Antene-se, Plugue-se, vá longe! Looooongee. "